Racing x Botafogo: Tudo sobre o jogo de ida da Recopa Sul-Americana
A Recopa Sul-Americana 2025 tem início nesta quinta-feira com o confronto entre Racing e Botafogo, às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. A competição reúne os campeões da última edição da Libertadores e da Sul-Americana. O clube argentino garantiu sua vaga após conquistar o título continental, enquanto o Alvinegro entra na disputa como atual campeão da Conmebol Libertadores. A partida de volta será realizada no Brasil.
Momento das equipes
O Racing enfrenta uma fase turbulenta, com três derrotas nos últimos quatro jogos. Além do desempenho irregular, a equipe comandada por Gustavo Costas sofre com desfalques na defesa, já que dois de seus três zagueiros titulares não estarão disponíveis para o primeiro duelo da Recopa. Na atual temporada, o clube ocupa a sétima colocação no Grupo A do Apertura, com três vitórias e três tropeços.
O Botafogo também atravessa um período de incertezas dentro e fora de campo. Ainda sem garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca, o time carioca segue em busca de um novo treinador após a desistência de Vasco Matos. Enquanto isso, Cláudio Caçapa assumirá interinamente o comando da equipe para o confronto na Argentina. Além disso, o Glorioso terá baixas importantes para o jogo de ida, incluindo o zagueiro Bastos, o volante Gregore e o atacante Artur.
Onde assistir
- Transmissão: ESPN e Disney+
Prováveis escalações
Racing – Técnico: Gustavo Costas
O Racing não poderá contar com Juanfer Quintero, destaque da campanha vitoriosa na Sul-Americana, que se transferiu para o América de Cali. Além disso, o treinador argentino terá que lidar com a ausência dos zagueiros Santiago Sosa e Agustín García Basso, ambos lesionados. Entre os principais nomes da equipe estão Martirena, Adrián “Maravilla” Martínez e Vitto.
Escalação provável: Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni, Rojas e Vietto; Adrián “Maravilla” Martínez e Salas.
Desfalques: Santiago Sosa e Agustín García Basso (lesionados).
Botafogo – Técnico: Cláudio Caçapa (interino)
Com diversos desfalques entre lesionados, suspensos e poupados, o técnico interino terá desafios para montar a equipe em Avellaneda. A tendência é que Danilo Barbosa seja novamente improvisado na zaga ao lado de Barboza, enquanto Jair pode ser opção ao longo da partida. No ataque, Rafael Lobato deve substituir Artur pela ponta direita.
Escalação provável: John; Vitinho, Danilo Barbosa (Jair), Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Rafael Lobato (Rwan Cruz), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.
Desfalques: Gregore (suspenso), Artur e Nathan Fernandes (poupados), Bastos e David Ricardo (lesionados), Jeffinho (em transição física).
Arbitragem
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Assistente 1: José Retamal (CHI)
- Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
- 4º Árbitro: Augusto Aragón (ECU)
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
O Botafogo busca abrir vantagem na Argentina antes de decidir o título diante de sua torcida.