Gabriel Henrique conseguiu fazer dois gols na estreia da Copinha e, mesmo assim, chamar ainda mais atenção por uma entrevista. Destaque na vitória de 3 a 0 sobre a Aparecidense, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr., o artilheiro do dia no Botafogo viralizou ao explicar a origem do apelido, Tigrão.
– É um apelido que vem desde pequeno. Minha avó toda vez que sonhava comigo dava tigre no jogo do bicho. Ela começou a me chamar assim, aí ficou. Eu adotei, gostei. Fico feliz de ter ajudado a equipe com dois gols – disse ao SporTV.
O depoimento viralizou nas redes sociais, onde alvinegros e torcedores de outros clubes se divertiram com a primeira grande história a sair desta edição da Copinha. Além do carisma, Tigrão também se destacou em campo, ao encaminhar a vitória sobre a Aparecidense, pelo Grupo 14.
Gabriel Tigrão e Reydson marcaram os gols do jogo — Foto: Fabio de Paula/Botafogo
Aos 20 anos, Gabriel aproveita a chance em uma posição que é disputada no Botafogo. Matheus Nascimento, grande joia da base, também é centroavante. Além de outro jovem, Gabriel Conceição, que teve mais chances na última temporada. Apesar da concorrência, o garoto já ganhou espaço no time titular em 2021: fez dois jogos, um pelo Campeonato Carioca e outro pela Copa do Brasil.
Na Copinha desse ano, na ausência da dupla, o atacante começou como titular e correspondeu. Está no Botafogo desde 2018, quando chegou após passagens pelo Nova Iguaçu e pelo Fluminense. Ele tem contrato em General Severiano até abril de 2022.