Com um gol de Erik, o Botafogo venceu o Sol de América em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Logo aos 19´da primeira etapa, o Sol de America teve um pênalti marcado a seu favor. O meia Clar cobrou e a bola bateu no travessão.
A equipe local também teve um jogador expulso aos 31´, quando o atacante Pardo recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, o Glorioso pressionou o adversário, mas, novamente, faltou efetividade no setor ofensivo.
Já no segundo tempo, o Botafogo foi bem mais agressivo, com os atacantes se movimentando bastante. Até que, aos 27´, Erik aproveitou um erro do goleiro Escobar e abriu o placar. Foi o nono gol do camisa 11 na temporada, o quarto na Sul-Americana.
Na reta final da partida, o voltante Jean substituiu o meia Leo Valência, mas ficou apenas dois minutos em campo. Em choque com o atacante Villagra, estrela do Sol de América, o árbitro viu uma agressão do alvinegro e puniu o jogador com o cartão vermelho.
O jogo de volta contra o Sol de América será na próxima quarta-feira, também às 19h15, no Nilton Santos.
Antes, no sábado, o Botafogo enfrenta o Palmeiras pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.