O técnico Eduardo Barroca fez sua estreia na Copa Sul-Americana. Ele ainda não havia dirigido o time na competição e ficou feliz com o que viu no Paraguai. Em entrevista coletiva, o treinador comemorou a vitória e reconheceu que o Botafogo ainda precisa evoluir.
“Vitória muito importante pra gente. É uma copa e conseguir levar vantagem para o segundo jogo faz toda a diferença. Foi só um primeiro tempo de um jogo de 180 minutos”, disse Barroca, lembrando que ainda é o começo de um trabalho.
“A nossa equipe está em estágio de evolução. Nos últimos quatro jogos, a gente levou apenas um gol (contra o Goiás). Os jogadores estão se dedicando muito, estão se entregando. A gente ainda tem uma margem de evolução muito grande, mas a entrega desses jogadores me dá confiança de que conseguiremos evoluir. O início do nosso jogo não foi como gostaríamos, mas depois conseguimos controlar, criar as chances e fazer o gol”, analisou.
O comandante ainda lamentou o pouco tempo que terá para treinar a equipe nos próximos dias.
“A gente está numa semana muito importante de sequência de jogos em duas competições concomitantes. Então, é um período que não dá muito para treinar os jogadores. É muito mais jogar e recuperar, tem toda essa questão das viagens. A gente precisa pontuar, ganhar os jogos, ir aumentando nossa confiança para conseguir crescer na parada da Copa América, entendo que a equipe tem potencial”, finalizou Barroca.
O Botafogo entra em campo no sábado, dia 25, às 16h, para enfrentar o Palmeiras pela sexta rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo de volta contra o Sol de América acontece na próxima quarta-feira, dia 29, no Nilton Santos.