O Glorioso enfrenta o Sol de América, hoje, às 19h15, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca anunciou mudanças.
Gilson, titular nos primeiros jogos de Barroca, volta ao time na vaga de Jonathan na lateral. No meio de campo, o meia Leo Valencia entra no lugar do volante Gustavo Bochecha. A ideia é que o Botafogo seja mais ofensivo fora de casa.
“O Leo vem treinando forte desde que cheguei, teve oportunidades entrando nos jogos, acho que foi bem e merecia essa chance. O Gilson foi muito bem nos primeiros jogos, que vencemos. Ele teve um desconforto na panturrilha, estava em recuperação e retoma seu espaço”, comentou o treinador.
Diego Souza foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo. O camisa 7 sofreu um choque de cabeça na partida contra o Goiás e chegou a sair de campo de ambulância. Felizmente, nada grave.
Por outro lado, o alvinegro tem duas ausências: o atacante Rodrigo Pimpão está com uma entorse no tornozelo esquerdo e nem viajou com a equipe; já o lateral-direito Marcinho, atualmente reserva, cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Defensa y Justicia na primeira rodada.