Na entrevista coletiva após a derrota deste domingo, contra o Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão, Eduardo Barroca admitiu que o Botafogo teve dificuldades no ataque. Segundo ele, é hora de “virar o chip” e dar confiança aos atletas.
“Foi um jogo difícil, fora de casa e contra um time organizado e que vinha de vitória. Foi um confronto equilibrado. Não é qualquer time que chega aqui e joga com a coragem que tivemos, com a ideia de controlar o jogo como controlamos. Temos uma sequência importante, então, temos de virar o chip e dar confiança aos jogadores. Eles estão tentando executar o que estamos treinando. Vamos nos recuperar para o jogo da Sul-Americana e tentar fazer um bom jogo”, declarou o técnico.
Barroca lembrou que, apesar da superioridade na posse da bola, o time não conseguiu criar chances de gol.
“Infelizmente, a gente não conseguiu transformar o controle que tivemos, especialmente por trás dos volantes, em chegadas no terço final de forma efetiva. É um problema que tivemos desde o começo do jogo, ele se manteve no segundo tempo. A gente teve a bola a maior parte do tempo, algo próximo de 68%. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu transformar isso em criar oportunidades no volume que a gente gostaria”, finalizou o comandante.
O Botafogo agora vai ao Paraguai enfrentar o Sol de América, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Sul-Americana.