Contratado há dois meses como esperança para o ataque do Glorioso, Diego Souza marcou apenas um gol pelo clube até então. O feito se deu contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no dia 21 de março.
“Estamos em fase de adaptação ainda. Tenho algumas chances, mas cada um tem seu papel. Em alguns jogos, vou fazer o trabalho sujo para que outros possam marcar. Não estou preocupado com isso, quero ganhar. Sei da minha capacidade, e as coisas vão acontecer naturalmente”, avisou o jogador.
Diego ainda disse que sabe da sua importância para a equipe alvinegra e que procura ajudar orientando os mais jovens.
“Sei da minha importância. A gente procura ajudar com a experiência e tentando aumentar o nível dos companheiros. Cobra preenchimento de área. Jogamos com dois pontas. Quando a bola está de um lado, cobro para o outro ponta entrar na área comigo. Eu já entro na área marcado, quem vem de trás é a surpresa. Arrumando esses detalhes, as coisas vão acontecendo”, analisou o camisa 7.
O atleta lembrou que tem ajudado o time de outras formas. Por mais que seja referência no ataque, ele tem a liberdade do técnico Eduardo Barroca para fazer a função de armador em certos momentos.
“Faço o trabalho de meia às vezes para o Pimpão e para o Erik. Não dei muitas assistências, é verdade, mas fiz jogadas importantes. Ele me dá liberdade total para jogar assim. Não gosto de ficar isolado como centroavante”, concluiu.