O paraguaio Gatito Fernandez foi fundamental para que o Botafogo conquistasse três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O goleiro fez defesas importantes contra o Bahia, o Fortaleza e o Fluminense e é nome certo entre os titulares que entrarão em campo no próximo domingo, no Serra Dourada, contra o Goiás.
Porém, após esta partida, o atleta, que está na lista de pré-convocados do Paraguai para a Copa América, deve se apresentar à seleção de seu país. Com isso, o alvinegro terá de contar com o experiente Diego Cavalieri para manter a boa fase no torneio nacional.
“O Cavalieri conta com a nossa confiança. Nós acreditamos demais quando tivemos a oportunidade de trazê-lo por tudo que já realizou na carreira com Seleção Brasileira, campeão Brasileiro e muito mais. Ele está confiante de que está no mesmo nível do Gatito. Também estamos felizes pela convocação do Gatito, que foi muito justa. É um sonho importante para ele disputar a Copa América. Faz parte do planejamento de sua carreira”, disse Flávio Tênius, preparador de goleiros do Botafogo, em entrevista à “Super Rádio Tupi”.
O Glorioso ainda fará quarto partidas pelo Brasileirão antes da parada para a Copa América. Os adversários serão Palmeiras, Vasco, CSA e Grêmio