No próximo domingo, o Glorioso vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás pela quinta rodada do Brasileirão 2019. A partida é importante para confirmar o bom momento que vive o alvinegro.
São 3 vitórias em 4 jogos. Todas elas conquistadas no Rio de Janeiro. Duas no Nilton Santos, contra Bahia e Fortaleza, e uma no Maracanã, contra o Fluminense.
Agora, o Botafogo, quinto colocado do campeonato, quer vencer o time goiano para seguir nas primeiras posições da tabela e provar que a boa fase não é só “caseira”.
O zagueiro Gabriel lembrou que o único resultado negativo do clube na competição, contra o São Paulo, foi na estreia do técnico Eduardo Barroca e que, de lá para cá, houve tempo para trabalhar e corrigir alguns erros que a equipe vinha cometendo.
“Naquela estreia, era o início do trabalho, os resultados não são todos imediatos. Conseguimos evoluir, mas não criamos muitas oportunidades. Isso mudou. Estamos nesse processo de evolução, o Barroca vem colocando a filosofia dele. Vamos para fazer um grande jogo, pressionar a saída de bola e ter controle”, avisou o defensor.
Em competições oficiais, o esmeraldino recebeu o alvinegro em 19 oportunidades (sendo 18 no Brasileiro e uma na Copa do Brasil), com 12 vitórias para a equipe da casa, quatro empates e apenas três triunfos dos visitantes.