Após fazer história e conquistar o hexacampeonato estadual de Remo em 2018, o Botafogo inicia a busca pelo hepta no próximo domingo, a partir das 8h30, Caso vença, será o sétimo título seguido do alvinegro e, apesar de feito inédito, reforçará a hegemonia do clube na modalidade no estado. A entrada é franca.
Assim como na temporada passada, o Botafogo começa o ano com algumas mudanças no quadro de atletas, mas segue com suas principais revelações: Lucas Verthein e Uncas Tales Batista. A equipe comandada pelo técnico Paulinho contará também com o retorno do medalhista mundial: Ailson Eráclito, remador com mais vitórias pelo Clube, que defende o Glorioso desde 2009, mas que não participou das competições na reta final de 2018.
A base do time feminino, fundamental nas últimas conquistas, também foi mantida, o que eleva ainda mais a confiança para um ano positivo em Sacopã.
Coordenador técnico, Xoxô falou ao site oficial do Botafogo sobre as expectativas para a temporada e reforçou o foco do trabalho e a confiança.
– Temos a certeza que será um campeonato difícil, mas isso não nos assusta. Em 2013, quando quebramos o jejum de 48 anos, parecia ser tudo muito longe e demos a largada para a era mais vitoriosa do Botafogo no esporte. Essa preocupação faz parte e ajuda a manter o clima competitivo todos os dias na nossa sede. Desde o nosso primeiro título, sempre nos preparamos para um campeonato mais difícil independente da movimentação que os rivais façam e dessa vez não é diferente. São cinco regatas, todas com um peso importante e com suas particularidades, e a abertura do campeonato promete ser um grande dia para o remo do Rio de Janeiro. Trabalhamos bastante para esse momento e a confiança está grande para fazermos um novo sonho, agora do hepta, se tornar realidade.
Fonte: Site Oficial do Botafogo