in , ,

Cavalieri se diz motivado diante de oportunidade no gol alvinegro

Compartilhe:

Sem Gatito Fernández, que atende convocação da seleção do Paraguai e fica fora dos próximos jogos do Botafogo, a responsabilidade no gol do alvinegro será de Diego Cavalieri, de 36 anos, que voltará a ter uma sequência seguida de jogos desde que deixou o Fluminense, em dezembro de 2017. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos, ele falou sobre a nova chance. O atleta será titular contra a Portuguesa, na próxima quinta-feira, e diante do Americano, no domingo.

– Encaro com naturalidade. É um longo tempo, passei por isso ano passado de ficar parado. Queria voltar, atuar. Tive a chance de voltar para um grande clube e estou muito feliz. Tudo isso motiva a ter uma sequência, poder jogar dois jogos seguidos. Por tudo que passei foi um aprendizado, estou me dedicando. Todos estão me ajudando nesse processo e sei da responsabilidade que é entrar em campo – afirmou.

A presença de Diego Cavalieri no elenco do Botafogo se dá justamente por ser uma opção experiente para Gatito Fernández, constantemente convocado para a seleção paraguaia.

– É sempre bom, ainda mais para quem vem de um longo tempo sem jogar. E numa situação boa, com a convocação do Gatito. É ter a cabeça no lugar, ficar tranquilo, preparado. Demonstrar uma boa performance, precisamos da vitória. As questões vão evoluindo. Claro que hoje me encontro em uma condição melhor do que quando me apresentei – comentou.

Por conta da condição irregular na Taça Rio, o Botafogo, dependendo de outros resultados, pode entrar no gramado do Nilton Santos eliminado. Apesar disso, Diego Cavalieri enxerga evolução na equipe desde o começo da temporada.

– A motivação é carregar um escudo muito grande, vestir uma camisa desse porte, estar em um clube de tradição, independentemente do cenário. Temos dois jogos, nosso papel é fazer 6 pontos. Se a tabela ajudar vai ser importante, mas nosso foco tem que estar em alcançar as duas vitórias – Cavalieri, em entrevista coletiva. Temos uma dificuldade natural que foi o processo que o clube sofreu de reformulação do elenco. Não esperávamos tanta dificuldade como tivemos no começo. Mas a equipe vem evoluindo, vem encaixando. Isso nos dá tranquilidade, estamos no caminho certo. Queremos estar na fase final do Carioca. Se não vier a acontecer, vamos ter mais tempo para trabalhar. Temos que procurar sempre evoluir – completou.

Compartilhe:

O que você achou desta notícia?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por botafogoneles

Dudu Cearense usa rede social para anunciar fim de carreira

Em situação delicada no Carioca, Botafogo não cogita demitir Zé Ricardo