in

Classificação adiada: Botafogo joga mal e acaba derrotado pelo Barcelona de Guayaquil

Compartilhe:

Com péssima atuação, o Botafogo acabou derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil. Com o resultado, o clube equatoriano garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Alvinegro, por sua vez, segue precisando de uma vitória para se classificar. O próximo jogo do Glorioso será contra o Atlético Nacional, no dia 18 de maio.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo viveu um pesadelo na primeira etapa. Logo aos seis minutos, o Barcelona de Guayaquil abriu o placar. Após ganhar do zagueiro Carli, Ayoví ficou cara a cara com Gatito Fernández e mandou para o fundo da rede. Aos 23 minutos, a vida do Alvinegro ficou ainda mais complicada. Após lambança da defesa do Glorioso, Jonatan Álvez tocou na saída de Gatito Fernández e ampliou a vantagem do time equatoriano. A partir dos 30 minutos, mesmo de forma desorganizada, o Botafogo se lançou ao ataque e criou oportunidades com Guilherme e João Paulo. Nas duas chances, o Alvinegro parou no goleiro Máximo Banguera. Aos 36 minutos, o Barcelona quase marcou o seu terceiro gol. Com um corte em cima da linha, Emerson Silva evitou o gol de  Jonatan Álvez. O primeiro tempo terminou com vaias da torcida botafoguense.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo promoveu duas mudanças para o segundo tempo: Roger e Marcelo entraram nas vagas de Camilo e Emerson Silva. Logo no primeiro minuto, Calderón chutou de longe e acertou o travessão da meta de Gatito Fernández. Quatro minutos depois, o time equatoriano teve um gol anulado. A partir dos 20 minutos, o Alvinegro apertou passo e quase diminuiu o placar. Roger e Sassá desperdiçaram duas chances claras em sequência. Na reta final da partida, o Glorioso acabou perdendo mais uma grande oportunidade para diminuir o placar. Após cabeceio de Carli, Sassá soltou uma bomba em cima do goleiro Máximo Banguera.

Redação Botafogo Neles – Foto: Botafogo

Compartilhe:

O que você achou desta notícia?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por Carlos Neto

Saiu a escalação! Veja o time que inicia a partida contra o Barcelona de Guayaquil

Botafogo não consegue quebrar seu recorde de público na Libertadores