Com um a menos durante grande parte da partida, o Botafogo derrotou o Sport de virada por 2 a 1 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Guilherme. Diego Souza fez o gol do clube nordestino. O joga da volta será realizado no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro. Com um simples empate no segundo jogo, o Glorioso garantirá vaga nas quartas de final.
A primeira boa chegada ao ataque foi do Botafogo. Aos 3 minutos, o meia Camilo aproveitou uma bola rebatida por Magrão e chutou com perigo. Cinco minutos depois, o Sport tirou o zero do placar. De fora da área, Samuel Xavier chutou forte, sem chance para o goleiro Gatito Fernández. Aos 14 minutos, o Alvinegro criou uma ótima oportunidade para empatar a partida. Em cobrança de falta, Camilo obrigou o goleiro Magrão a fazer uma boa defesa. No fim do primeiro tempo, o Glorioso ficou com um a menos. Após receber o segundo cartão amarelo, o volante Bruno Silva foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Botafogo se lançou ao ataque e chegou ao empate logo aos 11 minutos do segundo tempo. Após receber passe de Airton, o atacante Guilherme deixou tudo igual no Nilton Santos. Aos 24 minutos, o Botafogo quase sofreu o segundo gol. O atacante André foi derrubado dentro da área por Emerson Silva. O árbitro assinalou pênalti para o Sport. O goleiro Gatito Fernández defendeu a cobrança de Diego Souza. Aos 36 minutos, Matheus Ferraz acertou a trave da meta de Gatito Fernández. Na sequência, em contra-ataque, Guilherme recebeu lançamento e marcou o gol da virada do Glorioso. Nos últimos minutos, o Botafogo conseguiu segurar o ímpeto do Sport e garantiu a vitória por 2 a 1.
Redação Botafogo Neles / Foto: Botafogo