Com um a menos desde o primeiro tempo e em desvantagem no placar, o Botafogo buscou a virada diante do Sport Club do Recife e garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta. Após a vitória por 2 a 1, o técnico Jair Ventura enalteceu o espírito de luta dos jogadores alvinegros:
– Sentimento meu de orgulho de comandar um time desse de homens, de entrega, intensidade. Apesar de ser jovem na profissão, não lembro de uma virada um tempo inteiro com um jogador a menos, contra um time de Série A, forte como é o Sport. Não lembro. Sensação hoje de orgulho porque sei que tenho jogadores que vão no limite. Lógico que não está classificado, vamos lá – afirmou.
O treinador também falou sobre a vantagem construída pelo Botafogo para o jogo da volta:
– Minha preleção hoje foi em cima da Pré-Libertadores. Ninguém pegou tantas equipes difíceis quanto a gente, isso nos deu uma bagagem, de saber jogar um mata-mata. Hoje fizemos isso. Fizemos vantagem mínima, mas jogamos bem fora de casa. Ficou em aberto, lógico que a vantagem é pequena, mas por tudo que aconteceu hoje é uma grande vantagem – finalizou o treinador Jair Ventura.
Fonte: Globoesporte.com / Foto: Botafogo