No próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Botafogo decidem uma vaga na final do Campeonato Carioca. Eles se enfrentam 70 dias após a morte do alvinegro Diego Silva dos Santos, assassinado com golpes de espeto de churrasco por integrantes de uma torcida organizada rubro-negra.
A partida contará com esquema reforçado de segurança. Pelo menos 978 agentes estarão envolvidos na partida. As organizadas serão escoltadas pelo Gepe. O contingente é superior ao do clássico realizado no Engenhão em pelo menos 300 agentes.
“Os locais são diferentes, mas o Maracanã utiliza um efetivo maior mesmo. A proporção de planejamento é parecida. Não esperávamos que os bloqueios interferissem naquele dia. Foi preciso deslocar policiais de outras praças para auxiliar na segurança. Consideramos os dois jogos do fim de semana de risco. Não quer dizer, no entanto, que imaginamos brigas. Mas são semifinais e partidas com bastante rivalidade. Tomamos as medidas necessárias para o bom andamento do espetáculo”, afirmou o Major Sílvio Luiz.
Fonte: UOL Esporte / Foto: Pedro Ivo Almeida / UOL