O ritmo do Botafogo, que já anda frenético, tende a aumentar consideravelmente nos próximos dias. Com a divulgação das datas dos jogos da Copa do Brasil, a agenda, que já era pra lá de lotada, vai ficar ainda pior. Pro torcedor é um deleite, com jogos toda semana, mas para o time uma sequência de jogos que preocupa, com alto desgaste físico dos atletas.
Pela Copa do Brasil, o time enfrentará o Sport, de Pernambuco, na próxima quarta-feira, no Rio, e volta a enfrentar o adversário em Recife, dia 31 de maio. A primeira partida será realizada no Estádio Nilton Santos.
Se avançar no Carioca na disputa contra o Flamengo, o time de General Severiano terá 11 partidas a disputar em 40 dias, em quatro competições diferentes, Copa do Brasil, Estadual, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
O elenco desembarcou hoje pela manhã no Rio de Janeiro, voltando de viagem do Equador, onde enfrentou o Barcelona de Guayaquil na última quinta-feira e garantiu um empate que deu ao time o primeiro lugar do grupo 1 no campeonato. À tarde, a equipe participou de treinamento no Niltão, último trabalho antes do clássico contra o rival carioca deste domingo, 23, jogo que definirá quem enfrenta o vencedor de Vasco x Fluminense na final do Estadual.
O treino aconteceu porque, caso contrário, o time não teria um treino sequer com bola antes de enfrentar o rubro-negro. Os atletas que estavam no Equador fizeram somente atividades regenerativas e academia.
O lado bom dessa história, porém, que é 8 destes 11 confrontos previstos acontecerão no Rio de Janeiro, o que elimina, pelo menos o desgaste com viagens.