Em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, Botafogo e Barcelona de Guayaquil ficaram no empate em 1 a 1. Sassá anotou o gol do Alvinegro. Com o empate, as equipes seguem dividindo a liderança do grupo.
Logo no primeiro minuto de jogo, o centroavante Roger foi agarrado dentro da área. O árbitro Jesús Valenzuela marcou pênalti. Na cobrança, o meia Camilo bateu mal, e Banguera defendeu. No rebote, João Paulo chutou, e o goleiro tirou novamente. Aos 18 minutos, o goleiro Banguera operou um milagre em cabeceio de Emerson Silva. No rebote, Pimpão acertou a trave. Cinco minutos depois, mais uma chance para o Botafogo. Aimar salvou em finalização de Camilo. Aos 31 minutos, o Alvinegro acabou sofrendo o primeiro gol. Após tabela com Álvez, o meia Christian Alemán anotou um golaço. O goleiro equatoriano voltou a bilhar nos minutos finais da primeira etapa. Camilo soltou a bomba para mais uma boa defesa de Banguera.
O Botafogo não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa. A primeira boa oportunidade do Alvinegro veio aos 21 minutos, após chute perigoso de Bruno Silva. Aos 34 minutos, o clube equatoriano ficou com um jogador a menos. Após falta dura em Guilherme, Jefferson Mena recebeu o cartão vermelho. Aos 43 minutos, Arreage cortou cruzamento com o braço. O árbitro venezuelano anotou pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Sassá deixou tudo igual no Estádio Monumental.
Redação Botafogo Neles / Foto: Globoesporte.com