Principal reforço do elenco do Botafogo para esta temporada, Montillo não está conseguindo um bom rendimento no clube por conta de suas lesões. A mais recente delas, no músculo posterior da coxa direita, vai tirar o meia das partidas por pelo menos um mês.
Com apenas um gol pelo alvinegro, em amistoso contra o Rio Branco-ES, em janeiro, o atleta parece ser seu maior crítico e está bem incomodado com as dificuldades que vem enfrentando. Preocupado com a situação, o jogador procurou a diretoria para conversar.
Com um dos melhores salários do atual elenco do Botafogo – ao lado do ídolo Jefferson -, o argentino de 33 anos, propôs abrir mão de seu salário nos períodos em que estiver no departamento médico. A atitude foi recebida como louvável pela diretoria, mas o presidente Carlos Eduardo Pereira, apesar de agradecido, recusou a oferta.
Para a diretoria, o jogador segue sendo indispensável, símbolo da reestruturação do clube, portanto continuará pagando regularmente seus vencimentos, além de oferecer condições para que ele volte a jogar com rendimento do nível da sua capacidade.
A pessoas mais próximas, Montillo tem se mostrado muito chateado por não estar conseguindo trabalhar com a qualidade costumeira pelo Botafogo. A lesão atual, que aconteceu durante um treino do time no Nilton Santos, levou o atleta às lágrimas. A própria mídia e parte da torcida reclamando do desempenho do meia tem sido um pesadelo para o camisa 7 da General Severiano.
Na terça, Montillo postou na internet uma foto de seu filho Santino acompanhada da mensagem:
– Vou voltar muito mais firme e muito mais forte. Eu agradeço todo dia em ter esse torcedor que sempre está me puxando para cima. Vamos que vamos – escreveu Montillo.