in ,

9 verdades e 1 mentira sobre o Botafogo

Compartilhe:

Resolvemos entrar na brincadeira de 9 verdades e uma mentira. E vamos falar de Botafogo, é claro! Selecionamos aqui 9 verdades e 1 mentira sobre o Fogão. Você é capaz de descobrir qual das afirmações abaixo é mentira? Aproveite para convidar seus amigos botafoguenses para a brincadeira. Botafoguense que é botafoguense mata logo a charada. Responda nos comentários aqui embaixo:

1- Apesar de ser o mais conhecido, o hino composto por Lamartine Babo não é o oficial do clube. Na verdade, o Botafogo tem dois hinos oficiais, um dedicado ao futebol e o outro ao remo.

2 – O Botafogo é o mais antigo campeão brasileiro em qualquer esporte. O clube conquistou o nacional de remo em 1902.

3 – Com as conquistas de 32/33/34/35, o Botafogo é o único tetracampeão seguido sozinho do carioca de futebol.

4 – O Botafogo é o autor da maior goleada do futebol brasileiro até os dias de hoje: 24×0 no Bangu.

5 – Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Botafogo. Entre 1948 e 64, atuou em 723 partidas, fazendo 11 gols. Considerado o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, Nilton vestiu apenas três camisas em toda sua carreira: a do Botafogo, a da seleção brasileira e a da seleção carioca.

6 – O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em todos os tempos: 97. Em Copas do Mundo, o recorde também é alvinegro, com 46. Em 1934, na Itália, a seleção nacional chegou a ter nove jogadores do clube, outro recorde.

7 – Único tetracampeão mundial (em 1962, no Chile, como jogador do Botafogo), Zagallo é um dos maiores nomes da história do Botafogo. Bicampeão carioca como jogador em 61/62, Zagallo iniciou sua carreira de treinador no alvinegro, conquistando outro bicampeonato: 67/68.

8 – Túlio foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em três oportunidades. Na primeira vez, em 1989, pelo Goiás. Com a camisa do Botafogo, foi o maior artilheiro do Brasil em 94 e 95. Em 95 os gols do jogador foram fundamentais para a conquista do campeonato nacional.

9 – Garrincha é o segundo atleta com mais partidas disputadas pelo Botafogo, com 612 jogos. Só Nilton Santos soma mais partidas, com 721 jogos.

10 – Mané Garrincha, um dos maiores jogadores de todos os tempos e maior ídolo da história do Botafogo, foi eleito o melhor jogador da Copa de 1962, no Chile. Com a lesão de Pelé, Garrincha é apontado como o principal responsável pelo bicampeonato mundial do Brasil.

Compartilhe:

O que você achou desta notícia?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por botafogoneles

Ex-zagueiro do Botafogo revela detalhes da paixão de Marcelo pelo clube

Camilo rechaça favoritismo do Botafogo contra o Barcelona de Guayaquil