Diante de 20.469, o Botafogo foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 e ficou com vice-campeonato da Taça Rio. A derrota não interfere na sequência do Alvinegro no Estadual. Na semifinal do Campeonato Carioca, o Glorioso encara o Flamengo. O time do técnico Jair Ventura volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
O Botafogo teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, após cruzamento de Gilson, o atacante Sassá quase marcou de cabeça. A resposta do Vasco veio um minuto depois. Luis Fabiano recebeu passe dentro da área e chutou para fora. No fim da primeira etapa, o volante Bruno Silva recebeu cruzamento de Guilherme e cabeceou para grande defesa de Martin Silva. O Alvinegro encerrou a primeira etapa com 56% de posse de bola.
Aos 8 minutos da segunda etapa, o Vasco quase abriu o placar. Luis Fabiano recebeu cruzamento e cabeceou por cima do gol. 10 minutos depois, o Botafogo se complicou a decisão. Por falta em Guilherme, Marcelo levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Glorioso quase tirou o zero do placar aos 32 minutos. Em cabeceiro, o volante Bruno Silva obrigou o goleiro do Vasco a fazer um verdeiro milagre. Na reta final, o Botafogo acabou não resistindo à pressão do Vasco. Aos 41 minutos, após corte do zagueiro Igor Rabello, o volante Douglas marcou para o rival. Seis minutos depois, Luis Fabiano anotou o segundo do Vasco.
Aos final da partida, por ter chutado a bola para longe, o volante Bruno Silva recebeu cartão vermelho.
Redação Botafogo Neles – Foto: Botafogo
Curta a nossa página no Facebook