in

Jornalista detalha dívida do Botafogo com a Odebrecht

Compartilhe:

No Blog Época Esporte Clube, o jornalista Rodrigo Capelo detalhou a dívida do Botafogo com a Odebrecht. De acordo com o jornalista, a dívida está em R$ 35,5 milhões. No entanto, não há preocupação em nenhum dos lados. Embora detenha garantias agressivas para o empréstimo, que envolvem direitos econômicos de atletas alvinegros e receitas do estádio Nilton Santos, entre bilheterias, camarotes e outras propriedades comerciais, a empreiteira abdicou de cobrar o valor.

O empréstimo foi tomado pelo clube em 2013, ainda sob a direção do ex-presidente Maurício Assumpção. A Odebrecht fez um agrado para que o Alvinegro assinasse um contrato de fidelidade para o uso do Maracanã, então recém-inaugurado, o que nunca aconteceu de fato.

A Odebrecht não quer saber do dinheiro porque, como o time está sem grana, o imbróglio teria de ser resolvido na Justiça. Há outro complicador: Odebrecht, em consórcio com a OAS, foi a responsável pela reforma mais recente do Nilton Santos. O estádio foi interditado também em 2013 e só reabriu no início de 2015. Portanto, num confronto judicial, o Botafogo poderia culpar a construtora e cobrar dela valores por perdas, danos e lucros cessantes.

Como o Botafogo não quer pagar, mas a Odebrecht não se importa com o calote, a perspectiva é que a dívida prescreva.

Fonte: Época Esporte Clube – Foto: Botafogo

Curta a nossa página no Facebook

Compartilhe:

O que você achou desta notícia?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por Carlos Neto

Camilo admite que se sente desconfortável por atuar fora de posição

Após fazer história no Nilton Santos, Usain Bolt doa sapatilhas ao Botafogo