No reencontro com o centroavante Loco Abreu, o Botafogo fez valer o seu favoritismo e derrotou o Bangu por 2 a 0, neste domingo, em Moça Bonita, pela Taça Rio. Com a vitória, o Botafogo empata em sete pontos com o Nova Iguaçu, derrotado neste sábado pelo Volta Redonda, mas fica na terceira posição do Grupo B por conta dos critérios de desempate na Taça Rio. Na classificação geral, porém, o clube conseguiu ultrapassar o Nova Iguaçu e ocupa agora a quarta posição.
A primeira chance da partida foi do Bangu. Aos quatro minutos, Loco Abreu recebeu levantamento e cabeceou livre, obrigando o goleiro Saulo a praticar uma grande defesa. Apesar do bom começo do Bangu, o Botafogo abriu o placar aos 19 minutos. Joel aproveitou rebote e colocou o Alvinegro na frente. Aos 35 minutos, após aplicar o segundo carrinho em 3 minutos, o atacante Rodrigo Pimpão acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Botafogo não correu riscos e encerrou a primeira etapa vencendo por 1 a 0.
A primeira oportunidade da segunda etapa surgiu apenas aos 21 minutos. Matheus Pimenta chutou forte para boa defesa de Saulo. Aos 41 minutos, após cobrança de pênalti, Sassá garntiu a vitória alvinegra por 2 a 0.
Redação Botafogo Neles – Foto: Botafogo
Curta a nossa página no Facebook