Diante de 30 mil torcedores, o Botafogo derrotou o Estudiantes por 2 a 1 e começou a fase de grupos da Copa Libertadores com o pé direito. Os gols da vitória do Alvinegro foram marcados por Roger e Rodrigo Pimpão. Otero descontou para a equipe argentina.
A primeira etapa começou sem muita emoção. As duas equipes se estudaram e pouco criaram nos primeiros 20 minutos de jogo. A primeira grande chance foi do time argentino. Aos 24 minutos, após aproveitar vacilo de Montillo, o atacante Otero avançou livre e chutou forte, obrigando Gatito a fazer uma grande defesa. A resposta do Botafogo veio em grande estilo. Aos 33 minutos, apos receber passe de voleio de Bruno Silva, o atacante Roger completou de bicicleta e abriu o placar. No fim da primeira etapa, o Botafogo quase amplia o marcador. O meia Camilo arriscou de longe e obrigou o goleiro Andújar a praticar uma bela defesa.
O segundo tempo começou bastante disputado. Aos 16 minutos, o Estudiantes empatou a partida. Otero, numa cobrança de falta de muita qualidade, balançou a rede alvinegra. O goleiro Gatito chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol de empate do time argentino. O Botafogo sentiu o gol e encontrou dificuldades para se reorganizar. Com o veloz atacante Otero, o Estudiantes seguiu tentando a virada. Quando o jogo ficava ruim para o Alvinegro, a estrela de Rodrigo Pimpão brilhou. Herói da Pré-Libertadores, o atacante aproveitou uma bola rebatida e marcou o segundo gol do clube de General Severiano. O Botafogo seguiu melhor no jogo e esteve perto de marcar o terceiro gol.
Redação Botafogo Neles – Foto: André Durão
Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos!