in ,

Aniversariante do dia, Jair Ventura quer a vitória sobre o Estudiantes de presente

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 14 de março, o Botafogo entra em campo pela Copa Libertadores, diante do Estudiantes, e celebra o aniversário do técnico Jair Ventura. Como presente, o treinador alvinegro quer uma vitória sobre o time argentino:

– Sem dúvida, o melhor presente seriam os três pontos. Mas na verdade meu maior presente já aconteceu: com 38 anos, em meu primeiro trabalho, disputar uma Libertadores. Vejo treinadores mais experientes que nunca disputaram. E ainda mais da maneira que foi, não herdei o lugar de alguém que classificou o Botafogo. Eu peguei o time na zona de rebaixamento e, ao lado da minha comissão, levei de 17º para 5º. É maravilhoso. Eu amo trabalhar. Seria muito ruim, no dia do meu aniversário, ver de casa o Olimpia jogando (risos). Por mais anos assim e por mais presentes de aniversário assim. – disse Jair Ventura.

O comandante alvinegro ainda avaliou a preparação para a fase de grupos da Copa Libertadores:

– Na vida de treinador a gente nunca consegue ter total tranquilidade. A cabeça não para, estamos sempre pensando. Tivemos um tempo muito curto de preparação para a Pré-Libertadores. No futebol usamos a máxima de que os times crescem ao longo da competição. No nosso caso, já começamos em uma final. Não teve competição para crescer. Nosso time teve apenas um jogo oficial, com a equipe principal, antes da estreia contra o Colo-Colo. Foi muito pouco. Perdemos uma semana por conta do acidente (aéreo com a Chapecoense). Fomos para a partida contra o Colo-Colo montando o time, com apenas três titulares do ano passado. Requer tempo para a gente implementar nosso modelo de jogo, filosofia. Agora tivemos um tempo maior – disse Jair Ventura.

Para finalizar, Jair Ventura analisou o adversário desta terça-feira:

– Os argentinos chegam em uma situação melhor do que a nossa lá no início (quando começaram na Pré-Libertadores). Eles disputaram poucos jogos oficiais, mas tiveram tempo de preparação, cerca de um mês e pouco. Você consegue implementar seu modelo de jogo. O que pode faltar é ritmo de jogo, isso é diferente. Talvez eles cheguem um pouco abaixo pela falta de jogos oficiais, mas tiveram mais tempo de preparação – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação / Botafogo

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

Compartilhe:

O que você achou desta notícia?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por Carlos Neto

Confira o provável time titular do Botafogo para enfrentar o Estudiantes

Confirmado: Sebastián Verón não enfrenta o Botafogo