Mesmo com dificuldades, o Botafogo derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 e começou a Taça Rio com o pé direito. Após a partida, o técnico Jair Ventura admitiu que a equipe alvinegra cansou no segundo tempo da partida. O treinador também valorizou o resultado conquistado na última quinta-feira:
– Mais um jogo muito difícil que vamos ter na terça-feira. Falei para vocês antes do jogo, que nosso planejamento seria ápice físico para o dia 14. Hoje ficou notório que cansamos bastante no fim do jogo. Mas dentro das duas pré-temporadas que tivemos, estreamos contra Madureira e perdemos, hoje estreamos contra o bom time do Volta Redonda e vencemos. Estamos em evolução. Não vamos usar o Carioca para dar rodagem, vale muito e queremos jogar as finais. Demos um grande passo. Todo jogo no Carioca é difícil, todo mundo vem tendo dificuldade, e nós conseguimos mesmo com o cansaço – comentou Jair Ventura.
O treinador alvinegro aposta que a equipe estará inteira fisicamente na terça-feira, contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores:
– Hoje pesou o cansaço. Não é um teste, é um jogo, tem calendário e temos que cumprir. Fomos com força máxima, queríamos ver nosso time atuando. Vimos os argentinos reclamando muito por não terem jogos oficiais antes da Libertadores. Por nossa rodada ter sido antecipada nos deu um tempo maior de recuperação. Vamos tirar bastante a carga, deixar com o departamento de fisiologia, para terça-feira estar no nosso ápice físico. Não quer dizer que vamos vencer, mas vamos estar mais preparados – finalizou Jair Ventura.
Por Botafogo Neles – Foto: Divulgação
Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos