Em entrevista exclusiva ao programa Arena Transamérica, da Rádio Transamérica, o preparador de goleiros do Botafogo, Flávio Tênius, detalhou o processo de recuperação do goleiro Jefferson. Flávio Tênius descartou o retorno do arqueiro para a fase de grupos da Libertadores:
– A gente tem expectativa. Como a Libertadores é uma competição muito longa neste ano, a gente não descarta que ele ainda possa jogar. Mas a fase de grupos é muito cedo ainda, acho que não volta antes de dois meses, três meses. Não vou dar uma previsão porque depende muito de como ele vai reagir nesta fase final de recuperação, o fortalecimento do braço, depois começar a trabalhar com bola. A gente está fazendo tudo em paralelo, juntinho, para quando ele voltar, estiver liberado totalmente do braço, ele já estar fisicamente em forma, então seria só a questão técnica – garantiu Tênius.
Empolgado, o preparador alvinegro aposta que Jerfferson voltará a atuar em alto nível pelo Botafogo:
– Eu não tenho dúvidas de que ele vai voltar a ser o Jefferson que o torcedor do Botafogo conheceu e ele vai ajudar muito a gente ainda nesta temporada. É claro que fica uma ansiedade, porque ele vê o time jogando e não pode jogar. Ele já está indo para quase um ano de inatividade. Então um ano sem poder fazer o que a gente gosta, acho que em qualquer área deve ser muito doído para a pessoa. Mas ele está num momento de recuperação muito intenso, intensivo, e a gente está lá diariamente com ele, acompanhando isso, já está no campo fazendo trabalhos com os pés, com as mãos ainda não. Então ele ainda tem um tempo para cumprir no trabalho de recuperação, mas eu não tenho dúvida que ele vai voltar 100%, voltar no nível que a torcida espera e que todos nós esperamos também – finalizou.
Enquanto Jefferson e Helton Leite se recuperam de lesão, Gatito Fernandez será o titular da meta alvinegra.
Por Botafogo Neles – Fonte: FutRio – Foto: Botafogo
Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos