Em uma partida repleta de emoções, o Botafogo garantiu a sua classificação à fase de grupos da Libertadores. O time paraguaio lutou muito e conseguiu vencer durante o tempo regulamentar por 1 a 0, placar suficiente para garantir a definição da vaga nas penalidades. Na decisão por pênaltis, no entanto, o Alvinegro superou o Olimpia nos pênaltis por 3 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com três defesas do goleiro Gatito Fernández. O goleiro se saiu muito bem nas defesas de pênalti no treino antes da partida e chegou confiante na disputa pra valer.
Camilo, Pimpão e Victor Luís marcaram para o Botafogo, mas o herói da noite foi Gatito Fernández, que já atuou pelo rival do Olimpia, o Cerro Porteño, e entrou no segundo tempo no lugar do machucado Helton Leite. O goleiro paraguaio defendeu os pênaltis de Órtiz, Jorge Mendoza e Benítez. Só Rodi Ferreira marcou para os donos da casa.
No tempo normal, o gol do Olimpia foi marcado aos 34 minutos da etapa final pelo atacante Brian Montenegro.
Na fase de grupos, o Botafogo terá como adversários o atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional, da Colômbia, o Estudiantes, da Argentina, e o Barcelona, do Equador.
Por Botafogo Neles – Foto: Botafogo
Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos