Um dos destaques do Botafogo na temporada, o volante Airton, de 26 anos, espera ter deixado para trás a fama de jogador violento. Na visão do jogador alvinegro, alguns árbitros o perseguem nos jogos:
– O Cacá Azeredo (vice-presidente de futebol) e o Jair (Ventura) brigaram por uma renovação minha. O professor Ricardo (Gomes) na pré-temporada chegou a conversar comigo, falou que eu tinha qualidade, não precisava recorrer às vezes a certos tipo de lance. Tinha hora ali que eu perdia a cabeça, eu pude colocar ela no lugar e hoje estar fazendo um bom campeonato. Acho que sim (apagou a sua imagem de violento), mas tem alguns árbitros ainda que me perseguem. Tem jogos que sou o jogador que sofre mais faltas do time, aí eu faço uma falta que não é violenta, falta simples, e o árbitro já vem com amarelo. Acho que essa minha imagem já ficou para trás, espero que os árbitros me olhem com outros olhos –comentou o volante.
Durante a entrevista, Airton elegeu o meia Darío Conca, ex-Fluminense, como o jogador mais difícil que já marcou:
– Foi o Conca (mais difícil de marcar) porque é um jogador de muita habilidade, movimenta muito. Para a gente, que é volante, é muito difícil marcar jogadores de criatividade, às vezes complica um pouco – finalizou.
Por Botafogo Neles – Fonte: Globo Esporte – Foto: Divulgação
Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos!