in

Morre Carlos Alberto Torres

Compartilhe:

A morte de Carlos Alberto Torres aos 72 anos, nesta terça-feira (25), causou uma comoção nacional nas redes sociais. As primeiras homenagens que apareceram foram dos clubes que o histórico lateral esquerdo da seleção brasileira, capitão do tricampeonato mundial em 1970, vestiu a camisa e fez história.

capitao-da-selecao-de-70-carlos-alberto-torres-1330467801988_615x300

O Botafogo publicou uma nota de pesar em seu site oficial lamentando a morte do ex-atleta, que faz parte do Time do Século 20 do Botafogo.

É com profundo pesar que o Botafogo lamenta a morte do ídolo Carlos Alberto Torres, na manhã desta terça-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Capitão do Tri Mundial do Brasil na Copa do Mundo de 70, Capita, como conhecido carinhosamente, marcou o seu nome na história do clube. Integra o Time do Século XX do Botafogo, sendo conhecido pelo potente chute de pé direito. Carioca e nascido em 17 de julho de 1944, Capita destacou-se também como técnico. Em 1993, fez história ao levar o Botafogo a conquistar a Taça Conmebol (Sul-Americano) para orgulho dos alvinegros.

O Botafogo de Futebol e Regatas decreta luto oficial e hasteia sua bandeira a meio-mastro na sede de General Severiano. O clube manifesta sua solidariedade aos amigos e familiares do Capita, este ídolo e símbolo alvinegro que nos deixa.

O velório será realizado nesta na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. Em breve mais detalhes.

Botafogo de Futebol e Regatas

5453Em 1971, Carlos Alberto foi jogar no Botafogo, e chegou logo com status de ídolo do alvinegro. Ele teve a chance de logo se consagrar na final do Campeonato Carioca daquele ano, quando enfrentou seu ex-clube, o Fluminense. Mas o Botafogo perdeu Carlos Alberto, contundido, e o jogo, por 1 a 0, em gol polêmico marcado no final da partida. Foi um balde de água fria para o time de Paulo César, Ubirajara e o próprio Carlos Alberto. Mesmo sem um título, o craque fez ótimas apresentações, mas voltou ao Santos, onde permaneceu até 1974.

 

 

 

 

O clube também relembrou em um post a passagem de Torres pelo Botafogo como treinador vitorioso:

#CapitaEterno , técnico campeão da Conmebol com o Botafogo, único título internacional conquistado por um clube carioca no Maracanã! Toda homenagem é pouca! #BotafogoDigital #DescanseEmPaz

Publicado por Botafogo de Futebol e Regatas em Terça, 25 de outubro de 2016

Compartilhe:

O que você achou desta notícia?

0 points
Upvote Downvote

Escrito por botafogoneles

Botafogo acerta com Emerson Silva para próxima temporada

Neilton reitera desejo de permanecer no Botafogo