Que o Botafogo sempre teve vocação olímpica, isso todo mundo sabe. A novidade da vez, anunciada pelo Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito, é a equipe de Saltos Ornamentais. Com um time de atletas “formado só por campeões”, o clube terá até representante da modalidade nas Olimpíadas Rio 2016: a jovem Giovanna Pedroso, que vai disputar a prova de plataforma sincronizada.
– Para o Botafogo, ser representado por atletas olímpicos é fantástico. Quando surgiu a possibilidade da parceria, analisamos o trabalho. O importante é termos modalidades olímpicas com qualidade, e isso a Ana Paula e o Alex fazem com perfeição. Queremos uma parceria vencedora e não apenas praticar a modalidade – destacou o Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito.
O otimismo de Alexandre Brito com a parceria é acompanhado pela Coordenadora e Técnica da equipe de Saltos Ornamentais Ana Paula Shalders. Ela tem boas expectativas e sonha com uma histórica medalha olímpica.
– É um orgulho fazer parte desse time. Agora estamos com uma equipe só de atletas campeões. Com a Giovanna, o Brasil vai poder ir atrás de uma medalha inédita em Olimpíadas – comentou Ana Paula.
A primeira competição da nova equipe pelo Botafogo será o Troféu Brasil, entre os dias 21 e 24 de maio. O torneio vai definir os atletas que irão para a Rio 2016. A expectativa é que outro atleta, Isaac, que depende de repescagem, também consiga a tão sonhada vaga.
– Estou super feliz, é um sonho para mim. Estamos na reta final de treinamento antes das Olimpíadas, estou bem ansiosa para competir no meu país. Tenho treinado bastante. Sou plataformista, salto dos 10 metros, e nas Olimpíadas vou participar no sincronizado. Peço que os botafoguenses torçam bastante e mandem muita energia positiva – comentou Giovanna.
Comentários