Assim como em 2015, o Botafogo iniciou os trabalhos para a temporada deste ano com derrota. Desta vez o time foi derrotado pela Desportiva-ES, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santono Espírito Santo.
Com o intuito de superar a insegurança e se firmar entre os melhores nos campeonatos que virão pela frente, o time comandado por Ricardo Gomes está em alerta. A torcida segue pedindo reforços e aproveitou o amistoso para cobrar de forma permanente durante toda a partida. Gomes pediu paciência.
Ainda à espera de novas contratações, Ricardo Gomes terá trabalho para conduzir o time neste início da temporada. É bem provável que o alvinegro comece o Carioca sem reforços mais conhecidos dos torcedores. Para o treinador, é preciso dar tempo ao tempo.
– Estamos entrando nos eixos. Mas não vai ser agora, não vai ser no próximo jogo. Isso demora um mês, um mês e meio para ser formatar e conseguir que a equipe jogue da forma que escolhermos – analisou Ricardo Gomes.
Em 2015, a situação era mais grave. O clube estava mergulhado em dívidas e iniciava os trabalhos para uma temporada na Série B. Apesar de desconfiado, o torcedor apoiou o time e a recém-empossada diretoria durante as competições do ano e o time venceu e retornou à elite do futebol nacional. Apesar de não ter jogado o melhor do seu futebol, o alvinegro conquistou a Taça Guanabara, foi vice-campeão carioca e subiu sem maiores sustos, com antecedência.
Após duas semanas de preparação no Espírito Santo, o Botafogo voltou a treinar em General Severiano. No sábado o time estreia no Campeonato Carioca contra o Bangu, em Moça Bonita. Gervasio Nuñez e Joel Carli não participaram do primeiro jogo oficial do ano.
Pingback:Botafogo enfrenta Bangu na estreia do Cariocão – Botafogo Neles
Pingback:Botafogo enfrentará Bangu na estreia do Cariocão – Botafogo Neles